sábado, 2 de janeiro de 2010

Centro Escolar - novidades


A Câmara Municipal de Guimarães ainda não se dignou a responder à última carta da Associação de Pais, datada de 9 de Dezembro de 2009. Já lá vão mais de 3 meses sem qualquer resposta, quando nos informaram em 29 de Setembro que no espaço de 1 semana já teriam uma resposta para nos dar.



Acontece que surgiu, após a nossa carta, no jornal "O Comércio de Guimarães" de 16 de Dezembro de 2009, a informação de que a reconversão da actual Escola para Centro Escolar já não será concretizada.
A Câmara Municipal irá, agora, projectar a construção de uma escola de raiz, junto à E.B. 2, 3 Prof.Abel Salazar. Ora, esta nova posição vem ao encontro de uma alternativa que foi apresentada pela Associação de Pais à Câmara Municipal em Maio de 2009.
O grande problema é que as crianças continuam e continuarão ainda por tempo indeterminado com as péssimas condições que a Escola oferece.

A agravar a situação, o muro que separa a Escola do novo complexo desportivo está em risco de ceder, tendo durante o dia de ontem tombado mais algumas pedras.
As crianças precisam e merecem melhores condições. Está em causa a sua segurança!
Estamos a tentar contactar as entidades competentes no sentido de resolver a situação. Mas receio que só através de uma manifestação com todos os pais e encarregados de educação é que se começará a ver obra no terreno.

Deixem a vossa mensagem para falarmos a uma só voz.

9 comentários:

  1. A união faz a força, e está na hora de se fazer alguma coisa, estou farto de promessas. As crianças não podem ficar toda a vida a viver de promessas e de projectos.
    Enquanto não se faz a escola de raiz não vamos deixar que a escola caia e que os miudos estejam a ter aulas naqueles salas que são uma vergonha, cheias de humidade, TEMOS QUE EXIGIR HOBRAS NESTA ESCOLA.
    Temos que nos unir e reunir os pais TODOS e OBRIGAR a Camara e todas as instituições ligadas ao ensino a resolver este problema, que é muito grave.Por isso proponho reunião URGENTE para tomarmos uma posição sobre este problema. Não podemos ficar à espera que acontece uma desgraça. Por favor façam tudo o que é possivel e impossivel para proteger os NOSSOS QUERIDOS FILHOS.
    Eu como pai estou disposto a fazer tudo o que for necessário para ajudar a resolver este problema. O meu dia ideal para estar presente em qualquer reunião é nos dias uteis ao fim do dia.
    Agradeço desde já a melhor atenção e colaboração da ASSOCIAÇÃO DE PAIS para com este assunto.
    Obrigado


    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/1/10 21:31

    Será que as crianças não merecem mais? Claro que sim.
    Por issso á que reunir os pais e realmente se necessário fazer manifestaçãoes e fazer ver à comunicação social local e necional a vergonha que temos numa cidade chamada GUIMARÃES.Esta escola mais parece uma escola do 3º mundo não parace dum país da Europa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/1/10 23:42

    À Associação de Pais,

    Tive conhecimento que durante este mês (Janeiro 2010) o Director (responsavel pelo control do ensino), não sei exactamente como se chama, o que é certo é que está ligado ao ensino, vai visitar a escola de Gemunde, por isso seria optimo mostrar-lhe e apresentar as condições que temos. Ele até pode não fazer nada, mas talvez fique admirado como é possível lecionar numa escola destas e quem sabe possa ajudar...

    Seria boa ideia aproveitar a vida dele... ou não?
    Quem sabe!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/1/10 23:44

    Peço perdão,
    Quando escrevi "aproveitar a vida dele... ou não", quria dizer a "vinda dele...ou não?"

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/10 20:21

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Aínda bem que estão atentos às mensagens, porque anda por aí alguem interessado em misturar assuntos sem interesse com assuntos interessantes.
    E então já existe data para início das obras?
    As férias das crianças já começaram e o tempo passa muito depressa. Daqui a pouco estámos no início de outro ano lectivo e espero, que não seja nessa altura que vão dar início às mesmas.
    Espero novidades tão breve quanto possível.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  9. PELO MENOS (LAVARAM A CARA À ESCOLA) SEMPRE É MELHOR QUE NADA...................

    ResponderEliminar