segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Muro em risco de ruir



 





Desde o dia 7 de Dezembro de 2009 que o muro do lado Norte da Escola representava um risco para a segurança dos alunos, professores e auxiliares. Nesse mesmo dia, a Associação de Pais procurou saber se os responsáveis da Escola tomaram as medidas que se impunham perante a situação. Fomos informados de que a Câmara Municipal (entidade responsável pela conservação e reparação das escolas do ensino básico) teve conhecimento do sucedido.
Entretanto, as actividades lectivas foram interrompidas durante as férias do Natal e nada se fez... Ora, seria precisamente durante esse período que as intervenções adequadas deveriam ser executadas.
Pelo contrário, no 1.º dia do ano de 2010, a ameaça agravou-se e cerca de metade do muro cedeu, ficando o gradeamento inclinado para o interior do recinto escolar, em sério risco de tombar a qualquer momento.
A Associação de Pais procurou durante o fim-de-semana contactar o Clube e a Junta de Freguesia, tendo estas entidades assumido o compromisso de retirar  o gradeamento e de vedar a zona envolvente, no sentido de garantir a segurança das crianças.
Hoje, dia 4, logo pelas 7h30 da manhã, os funcionários da Junta de Freguesia estavam no terreno a trabalhar e os responsáveis da Escola controlaram o acesso das crianças ao local que estava a ser intervencionado. Mais tarde, um técnico contratado pelo Clube, em conjunto com a equipa da Junta, trataram de retirar as grades que estavam em risco de ruir.
A situação está remediada mas não está resolvida!      

1 comentário:

  1. É UMA PENA QUE O MURO NÃO CAIA EM CIMA DOS RESPONSÁVEIS DE SEMELHANTE OBRA!!! TALVEZ ASSIM ESTE PROBLEMA JÁ ESTARIA RESOLVIDO......................

    ResponderEliminar