quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Renascimento da Associação de Pais

No ano lectivo 2008/2009 um grupo de pais decidiu dinamizar a Associação de Pais da Escola Básica do 1º ciclo de Gemunde - Ronfe.
A Associação de Pais (APEER) estava sem actividade há demasiado tempo, pelo que sentimos a necessidade de nos unirmos em torno de um objectivo: defender e promover os interesses dos alunos da E.B. 1 de Ronfe, em estreita colaboração e permanente diálogo com a Escola e com os pais e encarregados de educação.
Ao longo deste ano lectivo a APEER deixou já a sua marca, nomeadamente através da promoção de uma Festa de Final de Ano, que foi um sucesso, oferecendo um bolo às crianças e aos pais que puderam comparecer no último dia de aulas, incentivando a participação dos pais nas actividades escolares.
Mas isto foram apenas os aspectos mais visíveis da APEER.
Foram várias as reuniões que a Direcção realizou para melhor defender os interesses dos alunos. Realizaram-se duas assembleias gerais para ouvir as opiniões de todos os pais. Diligenciaram-se alguns encontros junto do Agrupamento de Escolas Abel Salazar e da Câmara Municipal de Guimarães, para marcar a nossa posição e reivindicar o melhor para a nossa Escola.
Alguma coisa já foi feita. Queremos fazer mais. Contámos com a colaboração e apoio de todos vós.
Obrigado aos pais que se fizeram associados da APEER.
Obrigado aos professores pelo apoio manifestado.
Obrigado a todos os membros da Associação de Pais pelo trabalho que prestaram.

3 comentários:

  1. Parabéns à Associação de Pais pelo trabalho desempenhado.
    Bem hajam

    ResponderEliminar
  2. Venho por este meio agradecer todo o empenho evidenciado por esta associação na tentativa de melhorar cada vez mais as condições de "trabalho" dos nossos filhos na respectiva escola.
    Os meus mais sinceros agradecimentos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/2/10 15:44

    AGRADEÇO QUE A ASSOCIAÇÃO DE PAIS TRABALHE MAIS UM POUCO, PORQUE A ESCOLA DE GEMUNDE ESTÁ UM NOJO (TANTO NOS MUROS DO LADO DO CAMPO DE FUTEBOL COMO NO INTERIOR DA ESCOLA). TENHO A IMPRESSÃO QUE A ASSOCIAÇÃO TEM MEMBROS COM CAPACIDADE PARA FAZER MAIS. SEJAM TEIMOSOS, LUTEM, FAÇAM ALGUMA COISA... ACHO QUE ESTÃO A SER MUITO PACIENTES!...?
    SERÁ QUE VÃO ESTAR TODA A VIDA À ESPERA DE SOLUÇÕES QUE NÃO HEXISTEM, DE PROMESSAS POLITICAS??? VAMOS Á LUTA SE NECESSÁRIO.O TEMPO PASSA E AS CONDIÇÕES DA ESCOLA ESTÃO EXACTAMENTE IGUAIS (U M A P O R C A R I A ).

    ResponderEliminar